Início do Conteúdo Principal

SAC

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO

Características técnicas dos elementos de sinalização fotoluminescentes

DESING E IMPRESSÃO: Pictogramas, textos e cores de acordo com a ABNT NBR 13434.

Características da Placa.

MATERIAL E RESISTÊNCIA AO FOGO: As sinalizações produzidas em PVC Expandido pela TAG Sinalização atendem a NBR 13434. O PVC é um material que não propaga chama devido a liberação de ácido clorídrico em sua queima, tornando sua chama auto-extinguível.


CARACTERÍSTICAS QUÍMICAS: Não radioativo, atóxico e isento de metais pesados.


GARANTIA: Garantia de 2 anos contra defeitos de fabricação. Não cobre danos ou defeitos ocasionados pelo mal uso ou instalação incorreta. Leia atentamente as recomendações de uso e instalação.


EXPECTATIVA DE DURABILIDADE: PVC Expandido: 10 anos em ambientes internos protegidos da ação da radiação ultra violeta e outras condições agressivas. 5 anos em ambientes externos.

Obs: Dados de caráter informativo, baseados em análises de instalações já existentes e fichas técnicas de fornecedores. Não se constitui como garantia. Leia o item GARANTIA contido nesta ficha.


FOTOLUMINESCÊNCIA: As sinalizações fotoluminescentes da TAG são impressas por processo serigráfico de alta definição. Usando alta concentração de pigmento fotoluminescente em nossas tintas garantimos alto poder de fotoluminescência. Nossa busca por excelência faz com que nossos pigmentos cheguem a ultrapassar o dobro de brilho (mcd/m²) exigidos na ABNT NBR 13434.


A TAG Sinalização® trabalha com pigmento fotoluminescente aplicado diretamente sobre o substrato, isto garante uma alta taxa de luminosidade e o total desempenho do produto.

Tabela de Fotoluminescenência.

MARCAÇÃO DA SINALIZAÇÃO: Toda sinalização dentro dos parâmetros da ABNT NBR 13434 devem ser rotuladas com as características fotoluminescentes e identificação do fabricante, garantindo ao usuário e orgãos fiscalizadores a qualidade e proveniência do produto. Sinalizações com certificação ABNT NBR 13434 devem possuir o selo da certificação impresso.

Placa sinalização e marcação.

ColorADD®: O ColorADD é uma ferramenta desenvolvida para permitir que pessoas com daltonismo identifiquem corretamente as cores. Em sinalização de segurança a cor é um fator determinante para identificação e orientação, o uso deste sistema é uma melhoria da TAG para garantir acessibilidade a todos.


RESPONSABILIDADE AMBIENTAL: A TAG Sinalização tem como valor o foco na responsabilidade ambiental. O uso em nossas sinalizações de simbologia de tipo de polímero reciclável facilita e viabiliza o reaproveitamento de nossos produtos.


CÓDIGO DE BARRAS: Nossas sinalizações possuem rotulagem com data e hora de fabricação, e também com código de barras para agilizar o sistema de expedição e controle de produtos de nossos clientes.

Placa sinalização e marcação.
INSTALAÇÃO

RECOMENDAÇÕES DE USO E INSTALAÇÕES: As placas de plástico rígido podem ser fixadas em ambientes externos, desde que sejam bem afixadas em sua base. Não fixe a placa presa somente por um ponto. Pode-se utilizar fita adesiva dupla face, cola de silicone a quente ou a frio, ou parafusos e buchas para fixação das placas maiores. Não utilize nenhum material que contenha solvente. Quando as placas não possuírem furação para fixação, não se deve fura-lás com pregos, utilize máquina furadeira ou semelhante para abertura dos furos. Nunca instale placas presas por tirantes em ambientes internos e externos sujeitos a correntes de vento, mesmo que presa por vários pontos. No caso de fixação de placas com área superior a 1500cm², estas devem ser fixadas com buchas e parafusos, nunca apenas com fita dupla face. Para a limpeza das placas utilize apenas um pano umedecido com água pura ou detergente neutro. Nunca limpe com produtos abrasivos, produtos à base de solventes ou similares.


FORMAS GEOMÉTRICAS: A TAG Sinalização contém em sua linha diversas medidas para atender as diferentes necessidades e distâncias de visualização. Atendendo sempre a altura mínima das letras proporcionais ao tamanho da placa em função da distância de leitura, conforme tabela de distância especificada na ABNT NBR 13434-2 item 4. Cores de segurança e contraste de acordo com as determinações de cores da ABNT NBR 13434 item 4.3.


DIMENSÕES: Conforme ABNT NBR 13434 item 7.1 deve-se respeitar a relação de medida da sinalização em relação a distância máxima de visualização do elemento de sinalização. Os elementos de sinalização da TAG Sinalização® são fabricados em diversas medidas fornecendo a nossos clientes opções para as mais variadas situações. Todo elemento de sinalização luminescente da TAG Sinalização® segue a norma ABNT NBR 13434 em sua dimensão, fonte e altura da letra.


Tabela de medida e distância de visualização:

Tabela de medida e distância de visualização.
Tabela de medida e distância de visualização.

NÍVEIS DE INSTALAÇÃO: A altura correta de instalação das sinalizações deve seguir orientação da norma ABNT NBR 13434 ou instrução técnica do Corpo de Bombeiros.


As sinalizações de nível superior e intermediário devem ser utilizadas em todas edificações conforme suas funções.


Sinalizações de nível inferior devem ser utilizadas em locais de reunião de público com população superior a 100 pessoas por pavimento.

Tabela de medida e distância de visualização.
TIPOS DE FIXAÇÃO

A TAG Sinalização trabalha com diversos modelos de fixação de placas para atender diversos casos e finalidades.TREZE

FACE ÚNICA: Sinalização de uma face para aplicação paralela à paredes e portas, visível apenas de frente.

Modelo de placa sinalizando saida face única.

FACE DUPLA: Sinalização com duas faces para aplicação suspensa no teto, a sinalização pode ser fornecida com furação e ilhós para aplicação de correntes ou cabos. Visibilidade em ambos os lados.


Modelo de placa sinalizando saida de face dupla.

PERPENDICULAR: Sinalização com duas faces para aplicação perpendicular a parede. Visibilidade em ambos os lados.


Modelo de placa sinalizando saida perpendicular.

PANORÂMICA: Sinalização panorâmica para aplicação de sinalização de orientação de rota de fuga diretamente no teto e de sinalizações de equipamentos diretamente na parede. Amplo campo de visibilidade, permitindo a observação de um angulo de até 180 graus nas sinalizações de equipamentos.


Modelo de placa sinalizando saida perpendicular.
PERGUNTAS FREQUENTES

Porque as placas de sinalização devem possuir um fator mínimo de fotoluminescência?

Os elementos de sinalização são utilizados para que em situações de emergência a rota de fuga e os equipamentos possam ser visualizados, mesmo na ausência de iluminação. Elementos de sinalização fora de conformidade com as normas vigentes podem não emitir brilho da maneira adequada, impedindo a visualização das rotas e equipamentos de emergência.


Qual a importância da certificação em placas de sinalização?

O controle de processos de produção e a certificação de conformidade de produtos ABNT NBR 13434 garantem a uniformidade e qualidade dos produtos fabricados pela empresa que possui a certificação.


A sinalização não está emitindo brilho no escuro, há algum problema?

O elemento de sinalização fotoluminescente necessita de luz artificial ou natural para se carregar, após carregado este emite brilho na ausência de luz. O carregamento total da fotoluminescência acontece após exposição de 2 minutos a luz solar ou 2 horas de luz artificial. Após carregamento parcial ou total, se o elemento fotoluminescente não receber iluminação começará a brilhar. O brilho fotoluminescente irá decair com o tempo, voltando a ser carregado na presença de luz.


A TAG Sinalização® entrega em todo Brasil?

Sim. Entregamos em todo Brasil.
Também temos distribuidores de nossos produtos em todos grandes centros comerciais e industriais do Brasil. Entre em contato conosco e consulte a melhor maneira de adquirir produtos TAG Sinalização.


Como me torno um distribuidor TAG Sinalização?

Entre em contato conosco pelo e-mail distribuidor@tagsinalizacao.com que lhe prestaremos todo esclarecimento que necessitar, com o atendimento B2B que só a TAG Sinalização® oferece.


Dúvidas, sugestões ou reclamações entre em contato: sac@tagsinalizacao.com

TAG Sinalização®
Avenida João Sanzovo, 711
Cep: 17206-220 • Jaú/SP
TEL: (14) 3624 6257
E-mail: contato@tagsinalizacao.com
Skype: tagsinalizacao1

W3 Corp - Agência Digital, Marketing online